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(segunda à sexta das 9:00h às 18:00h)

Gestão Operacional de Facilities - RJ

CURSO NO RIO DE JANEIRO (AOS SÁBADOS)

Carga horária: 40 horas

Conteúdo Programático:

- Diagnóstico da área de Facilities: histórico sobre a área de Facilities; perfil do profissional; crescimento do mercado; oportunidades da área; novidades sobre a área no mundo.

- Gestão de Contratos I (aspectos jurídicos): capacitação do profissional para avaliar cláusulas básicas de um contrato e impactos que podem ocorrer na falta de um ou de contratos mal elaborados, além de se prevenir em processos de terceirização.

- Gestão de Relacionamento com Fornecedores e Postura Gerencial: algumas definições e cuidados na elaboração de um escopo para Edital / Licitação; RFI/ RFP / RFQ e iniciação à negociação, aspectos legais de um contrato; cuidados na elaboração; controle da gestão; sistemas existentes.

- Indicadores de Desempenho (SLAs e KPIs): explanação sobre Indicadores e SLAs e sugestão para os serviços gerenciados.

- Gestão de Serviços de Limpeza: modelos de contratação; pontos de atenção na contratação; implantação e operação dos serviços (legislação e documentação obrigatória);

- Gestão de Serviços de Alimentação: tipos de contrato; cuidados na elaboração de um edital; monitoramento dos processos de qualidade operacional e administrativos e a corresponsabilidade do Contratante; boas práticas na produção de alimentos, abrangendo os serviços de restaurante, lanchonete, copa e vending machines.

- Gestão de Manutenção Predial: definições e conceitos básicos de Operação & Manutenção; estratégias de manutenção; documentação técnica; estratégia de manutenção, tendências do mercado e softwares de gestão.

- Gestão de Segurança Patrimonial: introdução a segurança (bens e danos); legislação e normas; cuidados na contratação; proteção contra incêndios; gestão da segurança (Planejamento, Organização, Direção e Controle).

- Gestão de Resíduos: resíduos sólidos (conceitos e legislações); Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e impactos nas empresas;

- Desenvolvimento de Relatórios Gerenciais: conceitos para elaboração de relatórios e importância da necessidade do registro eficaz.

Público alvo: assistentes, analistas, coordenadores, supervisores que necessitam se atualizar ou aprender conceitos essenciais sobre a área de Facilities.

Local: Campus da AVM - Shopping DownTown

T02 - Início: 06/05/17

Valor: R$ 1.880,00 à vista (Consulte parlamento com nossa secretaria)

[ÚNICA TURMA DO ANO E  ÚLTIMAS VAGAS!]