Tecnologia mobile traz agilidade às operações

Tecnologia mobile

O uso de smartphones é oportunidade para otimizar processos 

Os aplicativos empresariais estão em expansão no Brasil, devido à facilidade em acessar informações e solucionar problemas de qualquer lugar. 

As pessoas estão habituadas a usar a tecnologia mobile e podem aproveitá-la para melhorar processos e reduzir custos.  

Uma pesquisa divulgada em 2016 pela Fundação Getúlio Vargas, contabilizou que o país possui 168 milhões de smartphones e a estimativa é que nos próximos dois anos esse número chegue a 236 milhões. A tendência é que, cada vez mais, a mobilidade ganhe espaço na comunicação e na busca por informações.

Esse cenário traz diversos benefícios para as empresas, que podem usar os aplicativos para criar relatórios, comunicar-se mais facilmente com clientes e fornecedores ou fazer a gestão de tarefas de forma mais dinâmica, neste último caso, um recurso gratuito que pode ser utilizado é o Trello ( trello.com ).

Um Facility Manager pode utilizar aplicativos para organizar a sua rotina e o funcionamento de um edifício, tanto através de Apps desenvolvidos exclusivamente para atender a uma necessidade da empresa, quanto utilizar diferentes aplicações disponíveis para Android. 

Veja abaixo quatro aplicativos que podem facilitar o seu dia a dia:

DocYou Sign: Permite assinar documentos online e coletar assinaturas de outras pessoas;

– Evernote: Através dele você pode criar notas com texto, hyperlinks, check-list, fotos e áudios. Também é possível anexar documentos e organizar recibos, contas e faturas.

– 1Password: Ideal para quem precisa lembrar de muitas senhas, com ele todos os dados ficam em um só lugar de forma segura. 

Pomodoro: Criado para ajudar a aumentar a produtividade, o aplicativo utiliza a técnica de Pomodoro, um método de gestão do tempo que divide as atividades em períodos de 25 minutos. 

Se você tem outro aplicativo que utiliza e lhe ajuda no dia a dia, conte para nós! Envie uma mensagem por email: cursos@facilitiesservices.com.br ou Whatsapp (11) 97642-6694 e em um próximo artigo informaremos os aplicativos mais utilizados.